Conheça as 3 melhores câmeras compactas para viagens!

3 minutos para ler

Viajar é uma das experiências mais engrandecedoras que podemos viver. Por isso, temos tanta vontade de manter recordações das viagens e de compartilhar com as pessoas de quem gostamos as coisas mais marcantes que acontecem nessas ocasiões. Mas para isso é preciso contar com a ferramenta certa.

Para te ajudar a registrar e dividir suas memórias com a melhor qualidade, nós preparamos este conteúdo com as 3 melhores câmeras compactas que você pode levar em uma viagem. Com qualquer uma delas, você terá desempenho sem levar muito peso e volume. Vamos a nossa lista!

1. Sony Cybershot DSC-RX100 III

A Sony é uma das marcas mais respeitadas e reconhecidas na fabricação de câmeras compactas. Ela foi pioneira nesse tipo de produto e conseguiu conquistar muito espaço no mercado graças ao sucesso de seus modelos. A Cybershot é referência no segmento e tem qualidades inigualáveis!

Uma característica marcante é a capacidade de lidar com a variação de luz. Em quadros com grande contraste de iluminação ou em situações em que há pouca luminosidade, nenhuma compacta consegue resultados melhores do que ela. Uma escolha segura para quem gosta de eficiência e simplicidade.

2. Canon PowerShot SX720 HS

A Canon é, certamente, a marca mais popular de câmeras profissionais. Seus lançamentos são aguardados todos os anos, e os produtos que ela oferece atendem uma grande variedade de demandas. Entre eles, está a PowerShot que escolhemos, uma compacta com personalidade de profissional.

Ela é capaz de trabalhar com ISO até 3200 sem apresentar muitos ruídos e conta com um sensor de 20.3 MP. Mas o item que mais chama atenção é o zoom ótico de 40x. Com ele, você conseguirá registrar detalhes de suas viagens que não poderiam ser mostrados sem o auxílio dessa tecnologia.

3. Nikon Coolpix P900

Por fim, temos a opção mais robusta da nossa lista, ideal para quem está disposto a carregar um pouco mais de peso e volume em troca de qualidade superior e mais possibilidades. A Nikon é conhecida por ter uma imagem bem contrastada e pretos bastante definidos, além de ser extremamente confiável e durável.

A Coolpix tem atributos semiprofissionais, como 83 vezes de ampliação com o zoom ótico na lente 24/135. Ela ainda grava vídeos em Full HD e tem a possibilidade de conexão direta com uma Smart TV, para que você possa rever e mostrar sua viagem com muita praticidade, sem a necessidade de cabos.

Em viagens, você deve optar por um dos modelos das melhores câmeras compactas para ter com você. Elas são mais práticas e não chamam muita atenção. Afinal, os modelos maiores podem ser barrados em determinados lugares com restrições de fotografia e filmagem profissional.

Se você gostou da nossa lista e quer saber mais sobre fotografia, filmagem, equipamentos e técnicas do audiovisual, siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter. Em nossas redes sociais, compartilhamos frequentemente várias dicas para você ter sempre o equipamento certo para cada momento, além de conteúdos com macetes que facilitam e melhoram o seu trabalho nas fotografias e vídeos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário