6 dicas de como preparar suas fotos para compartilhar na internet

3 minutos para ler

Atualmente, a maioria das pessoas gosta de compartilhar fotos na internet. Afinal, é uma forma de dividir um pouco do que pensamos e das nossas experiências. Justamente por isso é tão importante ter cuidado e capricho com as fotos, além de saber valorizar o que os cliques têm de melhor.

Ajustando a sua fotografia aos itens que listaremos a seguir, você conseguirá valorizar sua imagem pessoal e a importância dos eventos que vive, além de inspirar outras pessoas a melhorarem suas habilidades fotográficas

Pensando nisso, leia a nossa lista e entenda como editar suas fotos preferidas antes de publicá-las!

1. Nitidez

O uso correto da nitidez pode criar efeitos incríveis para esconder algo que não está bem na foto ou para valorizar um elemento específico. O desfoque como elemento dramático também funciona quando o fundo adquire texturas bonitas ou efeitos visuais que combinam com o assunto de uma fotografia.

2. Equilíbrio da luz

Uma grande dificuldade que existe para fotografar com câmeras de celular é o equilíbrio da luz. Em várias situações, há um contraste muito grande entre os pontos mais claros e os mais escuros da fotografia, e o ponto médio pode ser ruim para ambos. Equilibrando a luminosidade depois do clique, é possível corrigir esses problemas.

3. Ajuste de branco

Toda fotografia tem um padrão de branco que equilibra as outras cores, para que elas se aproximem mais do que o olho humano enxergaria, o que torna tudo mais real. As câmeras costumam ter modos automáticos para a escolha do branco, mas ele também pode ser usado como elemento dramático. Experimente temperaturas diferentes!

4. Enquadramento

Em muitos casos, é depois do clique, quando temos a oportunidade de avaliar a foto com mais tempo e em posições mais confortáveis, que percebemos que não foi feito o melhor enquadramento possível. Se no restante a foto estiver boa, é bastante simples corrigir isso, basta fazer um corte na imagem.

5. Nível de destaque

O destaque, ou detalhe, é uma ferramenta que possibilita acentuar o contraste entre os objetos que estão em cena, aumentando a percepção das suas extremidades. Esse recurso é bastante útil para melhorar a visualização dos elementos enquadrados ou para criar uma atmosfera específica na foto.

6. Mosaicos

Uma ótima opção é combinar vários cliques para formar um só quadro. Existem inúmeros motivos para a utilização desse recurso. Por exemplo, além de muito divertido, ele possibilita que você conte uma história, como em um filme. Com combinação sequencial, por afinidade ou por contraste, o mosaico dá um efeito incrível!

Por fim, destaca-se que existem diversos aplicativos gratuitos que podem ser utilizados para editar as suas fotos. Alguns dos mais conhecidos são o VSCO, Filterloop, PicStich e Snapseed. Experimente alguns deles e veja com qual você mais se identifica. Eles são bem fáceis de usar!

Agora você já sabe tudo o que pode ser feito antes de compartilhar fotos na internet. Compartilhe também este post com seus amigos e familiares em suas redes sociais e os ajude a arrasar com fotos incríveis!

Você também pode gostar

Deixe um comentário